Decoração, Faça você mesma

10 inspirações de cabaninhas e casinhas para crianças

As cabaninhas e casinhas são puro charme! Além disso, ajudam a estimular a imaginação dos pequenos, com brincadeiras criativas e que podem envolver pais e filhos.

Por isso, apresentamos uma seleção de 10 cabaninhas e casinhas para crianças. Inspire-se e mão na massa para fazer um projeto personalizado para a sua casa!

– Estilo tenda

O estilo tenda é uma graça e fica bem para um cantinho de leitura, com muitas almofadas. Para fazer, escolha um tecido leve e use um arco para a base principal. Pode ser até um bambolê que não é mais usado. Depois, prenda a estrutura no teto.

004

003

– Tipo índio

A cabaninha tipo índio pode ser feita com varetas de madeira e tecido. O charme fica por conta da decoração, que pode levar bandeirinhas e até luzes. Mas atenção! É fundamental garantir a segurança das crianças, sem deixar fios expostos e usando madeiras bem lixadas.

001

010

009

– Casinha embaixo da mesa

Ideal para quem possui uma mesa retangular e manda bem na costura. No modelo, a casinha é feita de tecido e a criatividade fica por conta de quem cria, podendo ser decorada com flores, árvores e até animais.

008

– Estilo acampamento

Modelo favorito para as festas de pijama, pois pode ter um colchonete dentro para a criança dormir como se estivesse acampando.

002

– Estrutura de casinha

Maior e permite diferentes brincadeiras, com mais espaço.

006

005

– Cama cabana

Adaptação na cama que fica um charme só.

007

Imagens: Pinterest

Ananda Etges

Jornalista e projeto de mãe de dois, o Vítor e a Clara. Mora em Londres com a família e trabalha home office com a loja mais linda do mundo: a BB + Lindo.