Colar de âmbar

4 curiosidades sobre o âmbar báltico e a sua origem

Confira algumas curiosidades sobre o âmbar báltico e a sua origem.

1 – É uma substância orgânica, uma resina fóssil produzida por pinheiros que cresceram no norte da Europa – das regiões meridionais da Escandinávia atual e regiões próximas do leito do Mar Báltico. O clima tornou-se mais quente e as árvores começaram a exalar grandes quantidades de resina. Os cientistas dizem que o âmbar é uma resina de pinho fóssil desta região que atingiu um estado estável através da oxidação.

2 – O âmbar contém mais de 40 compostos, bem como ácidos succínicos e sais aditivos de potássio, sódio e ferro.

3 – Ele varia de amarelo brilhante para amarelo escuro ou laranja acastanhado, dependendo da sua idade e onde ele é encontrado. Apenas uma pequena quantidade de âmbar é clara, por causa dos efeitos do sol.

Confira também:
Colar de âmbar: como saber se o meu é verdadeiro?
6 dicas para escolher o colar de âmbar

4 – O âmbar aquece ao toque ou em contato com a pele. É a única resina fóssil que contém 3-8% de ácido succínico (principalmente localizado na camada superficial do âmbar), uma poderosa substância terapêutica com muitas aplicações para a cura.

Conheça nossas acessórios de âmbar na loja virtual da BB + Lindo do Mundo.

 

Ananda Etges

Jornalista e projeto de mãe de dois, o Vítor e a Clara. Mora em Londres com a família e trabalha home office com a loja mais linda do mundo: a BB + Lindo.