Brinquedos

5 brinquedos que estimulam a imaginação das crianças

A infância é um período de pleno amadurecimento cognitivo. Estimular as crianças a terem contato com novas experiências de mundo é algo extremamente positivo, pois contribui no desenvolvimento físico e psicológico.

No contexto, determinados brinquedos e brincadeiras podem favorecer o estímulo de várias habilidades e competências, como raciocínio, lógica, inteligência e imaginação.

A imaginação está diretamente relacionada com a capacidade criativa, importante para solução de problemas, interação e compreensão. Por isso, listamos 5 brinquedos que podem ajudar a estimular a imaginação das crianças.

brinquedo-casinha11 – Brinquedos que imitam o mundo dos adultos

Casinha, bonecas, carrinhos e outros brinquedos relacionados às tarefas diárias permitem que as crianças criem histórias e entendam o mundo adulto reproduzindo comportamentos e interações sociais.

Casinha da imagem disponível na loja virtual, perfeita para brincar com os pequenos.

2 – Blocos de construção

Os blocos de montar abrem um universo de possibilidade para a criança. Ela pode construir castelos, carros, fortes e o que mais desejar. Também contribuem no desenvolvimento da coordenação motora.

3 – Quebra-cabeça

Colaboram no raciocínio e na criatividade para encontrar soluções através de tentativas e experiências.

24 – Fantasias

Permitem que a criança seja livre para inventar personagens, falas e músicas. Incentivam a imaginação e criatividade através de descobertas quase teatrais.

Na BB + Mais Lindo você encontra nosso kit pirata e kit princesa, além de outros acessórios que vão deixar a imaginação ir longe!

5 – Materiais para desenhar e pintar

Também trabalham com a coordenação e incentivam a descoberta de cores e formas.

Ananda Etges

Jornalista e projeto de mãe de dois, o Vítor e a Clara. Mora em Liverpool/Inglaterra com a família e trabalha home office com a loja mais linda do mundo: a BB + Lindo.