
Muitas pessoas podem ficar confusas na hora de escolher o seu colar de âmbar ou o acessório para o seu filho. Tamanho, fecho, tonalidade e outros diversos detalhes. São muitas opções e por isso separamos algumas dicas que podem ajudar.
1 – Tamanho
Trabalhamos com 3 tamanhos de colar. Confira as medidas aproximadas de cada um:
– Colar de âmbar para bebê: 32 cm
– Colar de âmbar para criança: 38 cm
– Colar de âmbar para adulto: a partir de 45 cm
O colar para bebê pode servir até aproximadamente 2 ou 3 anos. Importante destacar que ele não deve ficar muito grande na criança, para evitar que ela coloque na boca. Por isso, a melhor dica é medir o pescoço do seu filho antes de fazer o pedido.
2 – Tipo de fecho
É possível encontrar 2 modelos de fechos:
– De pressão: possui encaixe de plástico e é coberto por âmbar. Abre sozinho se for puxado ou se enroscar em alguma coisa.
– De rosca: possui rosca de plástico e é coberto por âmbar. Evita que o bebê consiga tirar o colar sozinho.
Ambos modelos são considerados seguros para o uso em crianças pequenas. No entanto, recomendamos o fecho de pressão para bebês menores. Já para bebês maiores, que podem ficar mexendo no colar, o modelo de rosca é o mais indicado.
Os colares de âmbar para adultos são confeccionados apenas com fecho de rosca.
3 – Polido ou não polido
Na descrição dos acessórios de âmbar você pode ter reparado em tal característica. Confira a diferença em relação ao polimento do colar:
– Não polido: as contas do colar são confeccionadas com âmbar em seu estado bruto, sem nenhum tratamento. Sendo assim, ele apresenta um visual mais fosco. No entanto, isso não influencia o seu toque, que não é áspero. O âmbar sem polimento pode ser levemente mais eficaz do que o âmbar polido, pois ao entrar em contato com a pele ele libera cerca de 3 a 4% maior quantidade de acido succínico.
– Polido: quando o âmbar recebe polimento, se torna brilhante e levemente mais translúcido.
Na imagem é possível observar a diferença.
4 – Tonalidade do âmbar
O âmbar pode ser encontrado em diferentes tonalidades na natureza. Os cientistas contam cerca de 250 diferentes cores e tons. No entanto, é importante observar que a cor do âmbar não gera influência no efeito anti-inflamatório e analgésico, sendo mais uma questão estética.
5 – Modelos
Além das diferenças entre tonalidades e polimento, é possível encontrar colares com diferentes formatos de contas de âmbar. Algumas mais redondinhas, outras achatadas, etc. Para diferenciar, damos os nomes de chips, arredondado, barroco, olive ou premium para o formato das contas de âmbar.
Tal diferença não gera alteração no efeito terapêutico que o âmbar báltico exerce sobre o corpo. Na imagem, os diferentes modelos de colares, todos na cor cognac e polidos.
6 – Segurança
Na hora de comprar um colar de âmbar, é importante ainda observar:
– Se ele tem um nó entre cada conta, para garantir que, caso o cordão se rompa, apenas uma conta caia.
– Se ele é montado com fio de algodão, que é mais resistente, também para garantir a segurança no uso em bebês.
– Se ele acompanha certificado de autenticidade, que atesta a sua procedência.
Conheça os modelos de acessórios de âmbar disponíveis na BB + Lindo. Qualquer dúvida conte com a gente para fazer a melhor escolha.
Veja aqui também os benefícios do âmbar báltico para bebês, crianças e adultos.