Babywearing

6 motivos para usar sling com o seu bebê

Carregar um bebê atende as suas necessidades de contato físico, conforto, segurança, estímulo e movimento, todos estes encorajando o desenvolvimento neurológico. 

1. Usar sling é conveniente
Caminhar com as duas mãos livres, sabendo que seu bebê está seguro e aconchegado, não tem preço. Slings também favorecem a amamentação.

bebe-sling-boneca2. Carregar seu bebê promove o desenvolvimento físico
Quando um bebê está ligado ao corpo de sua mãe, está em sintonia com o ritmo de sua respiração, o som de seus batimentos cardíacos e todo os movimentos de seu corpo. Este estimulo o ajuda a regular suas próprias respostas físicas. O sling é, em essência, um “útero de transição” para o novo bebê, que ainda não aprendeu a controlar suas funções e movimentos corporais.

3. Bebês carregados são mais felizes
Estudos demonstram que bebês que são carregados pelos pais choram menos. Para um bebê que ainda está conhecendo o mundo, nenhum lugar será mais confortável e seguro do que o colo dos seus pais. Slings também são especialmente úteis para os bebês com cólica.

4. Fortalece o vínculo entre mãe e bebê
Os slings proporcionam mais momentos de proximidade, intimidade e interação entre os pais e bebês. Pais que conhecem melhor seus bebês se sentem mais confiantes e tranquilos. Este ciclo de interação positiva aumenta a afeição mútua entre pai e filho e torna o dia-a-dia mais agradável para todos.

5. Slings são econômicos
Slings custam muito menos do que o carrinho, bebê conforto ou canguru. É um item com maravilhoso custo benefício que será utilizado durante anos.

6. Tradição secular em muitas culturas
Carregar o bebê em um pedaço de tecido não é nenhuma novidade. Em inúmeras culturas, os slings são tradição há séculos. Em cada região possuem nomes e formatos diferentes, mas todos com o mesmo propósito e os mesmos benefícios.

Fotos: www.mamamordolls.com

Thayani Costa

Mãe da Liz e empreendedora da BB + Lindo do Mundo: uma loja virtual criada de mãe para mãe, que oferece acessórios criativos e funcionais para famílias com bebês.