Colar de âmbar

Âmbar báltico: tudo que você precisa saber antes de usar no seu bebê4 minutos de leitura

21/09/2018 4 min read

author:

Âmbar báltico: tudo que você precisa saber antes de usar no seu bebê4 minutos de leitura

Reading Time: 4 minutes

Você está pensando em comprar um acessório de âmbar báltico para o seu bebê? Antes de fazer o pedido é interessante conhecer mais sobre o que é o âmbar e seus benefícios. Também tirar todas as dúvidas para adquirir a joia de âmbar com tranquilidade e segurança.

Pensando nisso reunimos várias dicas e informações que podem ser úteis. Confira:

* Foto destaque do post: Jardim do Mundo

O que é e benefícios do âmbar báltico

O âmbar é uma resina vegetal fóssil encontrada em diferentes lugares do mundo. No entanto, o âmbar das regiões banhadas pelo Mar Báltico, como Lituânia, Letônia e Estônia, é conhecido pelos seus benefícios terapêuticos, em função da quantidade de ácido succínico.

A substância é liberada em contato com a pele, a partir do calor. O ácido succínico é um composto químico que possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e imuno-estimulantes.

Por isso, o uso do âmbar está relacionado com os seguintes benefícios terapêuticos:

– Ele estimula o sistema imunológico
– Reduz as inflamações (especialmente na gengiva, quando estão nascendo os dentinhos)
– Age como um analgésico natural

Clique aqui para saber mais sobre os benefícios do âmbar. Confira também o depoimento dos nossos clientes.

Perguntas frequentes sobre o âmbar báltico:

– Os acessórios de âmbar são seguros para o meu bebê?

Sim! Eles possuem um nó entre cada conta de âmbar. Assim, se por acaso o colar, a pulseira ou tornozeleira arrebentar, apenas uma conta irá cair e o acessório não será totalmente desfeito. Além disso, o fio usado na confecção das peças é de algodão e resistente, justamente pensando na segurança.

Uma dica importante para a hora de escolher o acessório de âmbar é observar a medida. O ideal é você medir o pescoço, pulso ou tornozelo da criança para comprar no tamanho adequado. O colar, por exemplo, não deve ficar nem muito justo no pescoço, para não machucar, nem muito comprido, para o bebê levar a boca ou puxar.

Outras recomendações de segurança importantes para o uso do âmbar: tirar o colar para dormir (ou colocar no tornozelo por baixo da roupa com duas ou três voltas) e evitar molhar, tanto no banho quanto em piscina ou mar (para evitar o desgaste do fio). Confira aqui dicas para preservar e limpar o seu acessório de âmbar.

– Meu bebê vai se adaptar? Não vai tentar puxar ou tirar?

O âmbar é leve e geralmente as crianças se adaptam bem já nos primeiros dias de uso. Os pais podem ter uma atenção redobrada no início, quando colocarem pela primeira vez o acessório de âmbar para observar a reação da criança. No entanto, a adaptação não costuma ser um problema e depois de um tempo a criança nem percebe mais que está com o acessório.

– O âmbar é áspero? Ele pode machucar o meu bebê?

Não, tanto o âmbar polido quanto o não polido são lisos e não possuem toque áspero (clique aqui para saber mais sobre o polimento do âmbar e conferir outras dicas para escolher o seu acessório). As contas de âmbar não vão machucar o seu bebê, independente do tipo de acessório que ele usar.

– O que é melhor: o colar, a pulseira ou a tornozeleira?

A decisão cabe aos pais, conforme a preferência da família. Isso porque os 3 acessórios vão permitir que as contas de âmbar fiquem em contato com a pele e, assim, a criança irá ser favorecida com os benefícios do âmbar.

Alguns pontos a considerar: o colar tende a servir por mais tempo (o modelo de 32 cm, por exemplo, geralmente é usado desde os primeiros meses de vida até 2 ou 3 anos, dependendo o tipo físico da criança). Também, por ter mais contas de âmbar em contato com a pele, ele pode ser um pouco mais potente no que diz respeito aos benefícios terapêuticos esperados com o uso do âmbar.

Para aliviar os incômodos com o nascimento dos dentinhos nós sugerimos o uso do colar ao invés da pulseira ou tornozeleira. Isso porque ele fica mais próximo da área em foco, a boca, e isso também pode influenciar na eficácia.

Já a pulseira e a tornozeleira são acessórios mais discretos e que podem ficar por baixo da roupa (em caso de calça e manga longa).

Foto da cliente @mirianmantovan e baby Joana, com pulseira de âmbar da BB + Lindo

***

Tem mais alguma dúvida sobre os acessórios de âmbar báltico? Conte com a nossa equipe para qualquer esclarecimento! Basta clicar no banner abaixo e nos chamar pelo WhatsApp!