Colar de âmbar: como saber se é verdadeiro?

A Âmbar Baltico Original alerta para a autenticidade do âmbar comercializado no Brasil e mostra como você pode garantir o âmbar verdadeiro.
Colar de âmbar: como saber se é verdadeiro?
Âmbar verdadeiro como saber?

Com a popularidade dos acessórios de âmbar começaram a surgir réplicas de plástico ou copal. Por isso, a âmbar báltico alerta para a autenticidade do âmbar comercializado no Brasil e mostra como você pode garantir que está adquirindo uma peça genuína.

Os benefícios do âmbar

A maioria das pessoas procura os acessórios de âmbar, especialmente o colar, pelos seus benefícios terapêuticos. Em bebês e crianças, ele estimula o sistema imunológico, reduz as inflamações (especialmente na gengiva, quando estão nascendo os dentinhos) e age como um analgésico natural. Também pode ser usado por adultos e até animais. Em mulheres, uma das indicações é no alívio dos sintomas da TPM, a tensão pré-menstrual.

O que é o âmbar

O âmbar é uma resina vegetal fóssil encontrada em diferentes lugares do mundo. No entanto, o âmbar das regiões banhadas pelo Mar Báltico, como Lituânia, Letônia e Estônia, é conhecido pelos seus benefícios terapêuticos, em função da quantidade de ácido succínico.

Quando o âmbar báltico entra em contato com a pele, ele libera pequenas quantidades do ácido, que é então absorvido pela corrente sanguínea. O ácido succínico é um composto químico que possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e imunoestimulantes.

Por isso a relação direta entre o âmbar e seus efeitos em contato com a pele. Um colar de âmbar falso, por exemplo, não ativa a liberação de ácido succínico e, sendo assim, não proporciona os benefícios associados ao uso do âmbar.

Colar de âmbar: como saber se é verdadeiro?
Colar de âmbar: como saber se é verdadeiro?

Testes caseiros

E como saber se o seu colar é verdadeiro? Pela internet é possível encontrar diferentes testes caseiros que, supostamente, indicariam a procedência do âmbar. Entre eles, alguns sugerem o contato do âmbar com acetona e água com sal.

O teste caseiro com água salgada, por exemplo, afirma que o âmbar verdadeiro deve flutuar e não afundar. No entanto, o teste pode gerar resultados variados pela composição geral dos acessórios de âmbar, com materiais de diferentes densidades, como o fio de algodão ou de silicone (caso das pulseiras elásticas para adultos) e, ainda, a peça plástica localizada no fecho. Além disso, outros fatores influenciam o resultado, desde a proporção de água e sal e o tamanho do recipiente.

Sendo assim, o teste caseiro mais garantido seria o da queima, porque o âmbar é inflamável e queima como um incenso ao entrar em contato com o fogo, liberando inclusive um aroma agradável, específico da resina. Contudo, o teste danificaria a peça, então não é recomendado.

Outros testes caseiros também podem prejudicar ou fragilizar o seu acessório de âmbar, o que não é coberto pelo certificado de garantia.

Âmbar Verdadeiro - Certificado de Autenticidade
Âmbar Verdadeiro – Certificado de Autenticidade

Comprovação de âmbar verdadeiro

Então, como atestar a procedência do âmbar? Apenas um teste laboratorial vai garantir que o seu acessório de âmbar é verdadeiro.

A Âmbar Báltico Original possui certificação laboratorial exclusiva no Brasil, comprovando que o âmbar que você compra com a gente é verdadeiro e de origem no Mar Báltico.

A análise química para certificação da autenticidade do nosso âmbar foi baseada na caracterização das propriedades moleculares e termo físicas do

âmbar. Portanto, você pode ter segurança que está adquirindo um produto 100% autêntico e que irá aproveitar ao máximo seus benefícios.

Confira aqui o laudo laboratorial completo
– Escolha o seu acessório de âmbar com segurança e procedência

Acesse o nosso blog e fique por dentro!
Em dúvidas entre em contato com a gente através do nosso Instagram @ambardobaltico.

NO INSTAGRAM

+550 mil seguidores no Instagram!

@ambardobaltico

FAQ - Central de Ajuda

Produtos em Destaque

Frete Grátis Brasil

sem valor mínimo

Âmbar 100% genuíno

Fornecedores de confiança

Garantia Exclusiva

6 meses para todas as peças

Compra Segura

Aceitamos todos os cartões

FILTRAR POR

CATEGORIA

PÚBLICO

COR

ACABAMENTO

TAMANHO

PEDRA NATURAL

MODELO

TIPO DE FECHO

Envie sua pergunta
1
Precisa de Ajuda?
Olá, aqui é a Beatriz, caso tenha alguma dúvida eu estou aqui para te ajudar! É só enviar uma pergunta.