As posições de parto e suas vantagens

Existem diferentes posições de parto, que podem fazer com que a mulher se sinta mais confortável na hora do nascimento do bebê. Conheça algumas delas.

Quando pensamos em parto normal a lembrança mais tradicional que vem à mente é da mulher deitada e com os pés apoiados para fazer força, na posição conhecida como obstétrica.

No entanto, existem outras posições indicadas para a hora do nascimento do bebê, que podem fazer com que a mulher se sinta mais confortável, tanto durante as contrações quanto no momento da passagem do bebê. Confira algumas delas:

As posições de parto e suas vantagensDe cócoras: a mãe fica agachada, com os pés no chão. Ela pode de apoiar em uma cadeira, na cama ou, ainda, contar com alguém para segurá-la e dar suporte pelas costas. Outra opção é a banqueta de parto, uma espécie de cadeira baixinha que ajuda a grávida a encontrar uma posição confortável. O parto de cócoras tende a ser mais rápido e a gravidade favorece a saída do bebê.

As posições de parto e suas vantagensDe lado: a mulher fica deitada na cama sobre o seu lado esquerdo. A perna esquerda fica estendida e a direita dobrada. No momento do nascimento do bebê, a mãe recebe ajuda para facilitar a abertura da perna. A posição evita pressão do útero na veia cava. Com isso, geralmente não ocorre a diminuição do recebimento de oxigênio pelo bebê. Outra vantagem é que a saída do recém-nascido ocorre de forma mais controlada, ajudando a evitar ruptura do períneo.

As posições de parto e suas vantagensQuatro ou seis apoios: a mulher fica deitada com a barriga para baixo, apoiada nos joelhos, mãos e cotovelos. A posição é indicada quando a grávida sente dores nas costas, pois oferece alívio.

Importante lembrar que cada mulher deve ter liberdade de movimento durante o trabalho de parto para encontrar a posição mais confortável para si.

 

 

Acesse o nosso blog e fique por dentro!
Em dúvidas entre em contato com a gente através do nosso Instagram @ambardobaltico.

NO INSTAGRAM

+550 mil seguidores no Instagram!

@ambardobaltico

FAQ - Central de Ajuda

Produtos em Destaque

Frete Grátis Brasil

sem valor mínimo

Âmbar 100% genuíno

Fornecedores de confiança

Garantia Exclusiva

6 meses para todas as peças

Compra Segura

Aceitamos todos os cartões

FILTRAR POR

CATEGORIA

PÚBLICO

COR

ACABAMENTO

TAMANHO

PEDRA NATURAL

MODELO

TIPO DE FECHO

Envie sua pergunta
1
Precisa de Ajuda?
Olá, aqui é a Beatriz, caso tenha alguma dúvida eu estou aqui para te ajudar! É só enviar uma pergunta.