Datas comemorativas, Dicas de mãe

Black Friday para crianças: 6 dicas para economizar nas compras da família

Black Friday para crianças: tem como economizar pensando nas compras para os pequenos? Tem e muito! E isso não precisa ser sinônimo de comprar por comprar. Com planejamento é possível fazer um consumo mais consciente e sem excessos. Veja 6 dicas práticas para isso:

Como economizar nas compras de Black Friday para crianças

1 – Tenha um orçamento definido

Black Friday é sobre impulso e empolgação. Por isso, tendo um orçamento planejado você conseguirá manter o foco com mais facilidade, sem extrapolar nos gastos e comprometer o seu cartão de crédito.

A dica aqui é alinhar o orçamento da Black Friday com os gastos familiares. Quanto você consegue fazer “sobrar” em novembro e dezembro para destinar às compras na data? Ou você já tem um dinheiro guardado que pensa em destinar para isso?

2 – Defina prioridades

Uma vez tendo uma ideia de quanto dinheiro você tem para usar na Black Friday é hora de definir prioridades. As crianças precisam de roupa? Tem aniversário chegando? Ou que tal já antecipar algumas compras de Natal?

Faça uma listinha do que precisa/gostaria de adquirir na Black Friday. Ela será o ponto de partida na hora de comprar na data.

3 – Pense bem nos tamanhos

Criança cresce super rápido, não é? Então na hora de optar por ofertas de roupas e sapatos é importante ter em mente o melhor tamanho.

Muitas vezes na Black Friday é possível comprar roupas pensando na estação seguinte, roupas de outono/inverno, por exemplo, com um ótimo preço. Se for o caso, estime com uma margem o tamanho que seu filho irá vestir até lá, especialmente no caso de bebês.

Os pequenos podem ir de tamanho 0 – 3 meses no verão para 6 – 9 meses ou até 9 – 12 meses no inverno (tudo depende do ritmo de crescimento do seu filho e do tipo físico)!

4 – Antecipe as compras de Natal

Como a Black Friday é cerca de um mês antes do Natal você pode aproveitar para economizar nos presentes da família. Já vá sondando os pedidos e fique de olho no preço, para realmente ver se vale a pena fazer a compra já na Black Friday.

Outra coisa importante é verificar sempre a estimativa de entrega, para ter certeza absoluta que sua compra chegará a tempo de ser um presente do Papai Noel. A maioria dos sites possibilita que você estime o valor e o prazo de entrega. Então, fique de olho para evitar frustração.

Após feito o pedido você geralmente recebe o rastreio do mesmo, por onde pode acompanhar o envio. Se passar do prazo indicado na compra sempre vale fazer um contato com a loja para checar se está tudo certo.

5 – Faça uma planilha

Não precisa ser nada super elaborado no Excel, pode ser uma listinha feita a mão mesmo. A dica aqui é ver o preço dos produtos que você tem interesse antes da Black Friday, para comparar com as ofertas e analisar se elas realmente valem a pena.

6 – Inscreva-se na newsletter das suas lojas favoritas

Muitas lojas enviam ofertas exclusivas e em primeira mão para os assinantes da newsletter. Na BB + Lindo do Mundo é assim 🙂

Então, vale a pena selecionar as suas lojas virtuais favoritas e assinar a newsletter, ainda mais na época de Black Friday e Natal.

Para assinar a news da BB + Lindo é só ir na loja e rolar a tela até a parte inferior onde diz: “Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas”.

Boas compras!

Ananda Etges

Jornalista e projeto de mãe de dois, o Vítor e a Clara. Mora em Liverpool/Inglaterra com a família e trabalha home office com a loja mais linda do mundo: a BB + Lindo.