Brinquedos para bebê: sugestões para crianças entre 0 e 1 ano

Confira sugestões de brinquedos para bebê. Diferentes opções para estimular e entreter pequenos entre 0 e 1 ano.

Encontrar brinquedos para bebê nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque são muitas as opções e às vezes os pais se sentem perdidos no que realmente será útil para estimular e entreter a criança.

Pensando nisso, temos 5 sugestões para crianças de 0 a 1 ano. Alternativas coloridas, com sons e diferentes possibilidades.

Brinquedos para bebê

1 – Livros

Os livros oferecem inúmeras possibilidades. Eles estimulam a imaginação e apresentam um mundo de histórias. E tal relacionamento com a literatura pode começar desde os primeiros meses de vida ou até mesmo dentro da barriga, durante a gravidez!

Ler para um bebê serve como um estímulo para o seu desenvolvimento. A criança sente conforto com a voz da mãe, que aos poucos vai sendo reconhecida.

A partir dos 4 meses de vida os livros também são úteis pelas cores, figuras, texturas e diferentes interações que permitem. Nessa fase são recomendados livros de pano/pelúcia, por serem macios, ou de plástico, que podem ser levados à boca e usados inclusive nas brincadeiras na hora do banho.

2 – Mordedores

Os mordedores são interessantes a partir dos 4 ou 5 meses, quando algumas crianças já começam a sentir os primeiros incômodos com o surgimento dos dentinhos. No período os bebês também começam a ter melhor coordenação, conseguindo segurar pequenos objetos e brinquedos.

3 – Fantoches

Cores e movimentos geram fascínio em bebês menores de 1 ano. Por isso, os fantoches podem ser um ótimo recurso para hora da brincadeira.

Nesse sentido, as luvas fantoches despertam a atenção dos pequenos! Eles ficam hipnotizados com os dedos que se mexem, querendo tocar e segurar a mão.

4 – Espelho

Brincar com o bebê na frente do espelho pode ser muito divertido e render boas risadas! Fazer caretas, se esconder a aparecer de novo é algo que proporciona momentos de alegria e descontração.

Então, que tal o bebê ter seu próprio espelho, para pegar e tocar? Com certeza ele vai adorar!

5 – Centro de atividades

Conforme a criança vai crescendo, seus movimentos vão se desenvolvendo. Pegar objetos, rolar, sentar, habilidades que vão sendo adquiridas com o passar dos meses e que podem ser exploradas com um centro de atividades.

Ele acompanha a criança em diferentes etapas de crescimento, sendo uma alternativa para ela se distrair em uma posição confortável e em segurança.

 

 

 

 

Acesse o nosso blog e fique por dentro!
Em dúvidas entre em contato com a gente através do nosso Instagram @ambardobaltico.

NO INSTAGRAM

+550 mil seguidores no Instagram!

@ambardobaltico

FAQ - Central de Ajuda

Produtos em Destaque

Frete Grátis Brasil

sem valor mínimo

Âmbar 100% genuíno

Fornecedores de confiança

Garantia Exclusiva

6 meses para todas as peças

Compra Segura

Aceitamos todos os cartões

FILTRAR POR

CATEGORIA

PÚBLICO

COR

ACABAMENTO

TAMANHO

PEDRA NATURAL

MODELO

TIPO DE FECHO

Envie sua pergunta
1
Precisa de Ajuda?
Olá, aqui é a Beatriz, caso tenha alguma dúvida eu estou aqui para te ajudar! É só enviar uma pergunta.