Cuidados com o âmbar: dicas para preservar

Confira uma lista de cuidados com o âmbar báltico para preservar o seu acessório e usá-lo por mais tempo. Veja dicas para limpar a sua joia de âmbar.

Com a finalidade de preservar sua joia de âmbar, separamos algumas dicas e cuidados com o âmbar báltico que vão garantir que você aprecie o seu acessório por muito mais tempo.

Por isso, hoje apresentamos 9 dicas especiais em relação ao uso, armazenagem e limpeza, que certamente irá contribuir para conservação e durabilidade da sua joia de âmbar báltico.

Sobre o âmbar báltico

O âmbar báltico é uma resina natural, que certamente você já deve saber que em contato com a pele libera pequenas e imperceptíveis doses de um ácido chamado ácido succínico.

Dessa maneira as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias deste ácido resulta em benefícios terapêuticos para bebês, crianças e adultos que utilizam os acessórios de âmbar báltico.

Cuidados com o âmbar: dicas para preservar
Cuidados com o âmbar: dicas para preservar a sua joia de âmbar báltico

O ácido succínico é liberado através do contato com o calor natural da pele. Sendo assim, as contas de âmbar exigem alguns cuidados, para que produtos químicos e outros elementos não prejudiquem tal processo de absorção.

Confira também:

Cuidados com o âmbar

  1. Evite o contato das contas de âmbar com cremes para pele, como hidratantes, protetor solar ou soluções como perfumes e sprays de cabelo. A mesma dica vale para maquiagem.
  2. Não é recomendado usar o colar de âmbar em piscinas com cloro, pois isso pode desgastar o fio do acessório e deixar as contas com aspecto opaco.
  3. Para tomar banho de mar não é fundamental tirar o seu acessório. No entanto, como já destacamos, não é recomendado que as contas de âmbar báltico entrem em contato com protetor solar, então isso deve ser observado pensando nos cuidados com o âmbar.
  4. Em relação ao banho diário a nossa dica é tirar o acessório. Isso porque o contato constante com a água pode desgastar o fio. Além disso, o banho pode deixar algum resíduo de sabonete, shampoo ou condicionador na joia de âmbar.
  5. Recomendamos que você guarde o seu acessório de âmbar sem contato direto com outros acessórios, especialmente peças de metal ou outros materiais rígidos. Isso evita danos e arranhões nas contas, o que pode prejudicar a aparência do acessório.
  6. Também indicamos que os acessórios de âmbar báltico sejam guardados longe da luz solar direta.
  7. Remova a poeira do seu acessório de âmbar com uma flanela ou pano suave. Além disso se precisar, você pode umedecer o tecido com água em temperatura ambiente. Nunca utilize água quente ou fervendo para a limpeza das contas.
  8. Não utilize produtos de limpeza de joias em acessórios de âmbar. Sem dúvida isso pode danificar as contas, em função da delicadeza das mesmas.

O que você irá precisar para limpar sua joia de âmbar?

Confira uma sugestão para uma limpeza mais minuciosa dos acessórios de âmbar. Você vai precisar dos seguintes produtos:

  • Recipiente com água;
  • Escova de dente;
  • Sabonete líquido;
  • Óleo de oliva (o âmbar perde seu brilho com o passar do tempo, então uma gotinha de óleo na água pode trazer brilho novamente);
  • Toalha;

Como limpar?

Coloque uma pequena quantidade de sabonete líquido no recipiente com água e uma gota de óleo de oliva.

Mergulhe delicadamente o acessório de âmbar. Esfregue de forma suave as contas de âmbar com a escova de dente. Enxágue para tirar qualquer resíduo de sabonete e em seguida seque com a toalha.

Por fim, com essas dicas de cuidados com o âmbar seu acessório com certeza vai manter a sua beleza e durar por muito mais tempo.

Acesse o nosso blog e fique por dentro!
Em dúvidas entre em contato com a gente através do nosso Instagram @ambardobaltico.

NO INSTAGRAM

+550 mil seguidores no Instagram!

@ambardobaltico

FAQ - Central de Ajuda

Produtos em Destaque

Frete Grátis Brasil

sem valor mínimo

Âmbar 100% genuíno

Fornecedores de confiança

Garantia Exclusiva

6 meses para todas as peças

Compra Segura

Aceitamos todos os cartões

FILTRAR POR

CATEGORIA

PÚBLICO

COR

ACABAMENTO

TAMANHO

PEDRA NATURAL

MODELO

TIPO DE FECHO

Envie sua pergunta
1
Precisa de Ajuda?
Olá, aqui é a Beatriz, caso tenha alguma dúvida eu estou aqui para te ajudar! É só enviar uma pergunta.