Decoração

Dicas de Feng Shui para o quarto do bebê

O Feng Shui é a arte chinesa de harmonização de ambientes, que através das formas, tamanhos, cores, disposições de móveis e elementos da natureza, proporciona em nossa casa harmonia e bem estar geral.

Veja algumas dicas de Feng Shui para o quarto do bebê, especialmente elaboradas pela consultora Marcia Murari.

Organização do quarto do bebe“O projeto do quarto das crianças é extremamente importante, pois, segundo o Feng Shui, a energia vital delas é muito vulnerável, especialmente durante os primeiros anos de vida.

No quarto do bebê, a limpeza e organização são fundamentais. Eles necessitam de um ambiente arejado, bem iluminado, alegre, com cores em tons pastel, com estímulos suficientes para despertar o lado lúdico, porém não podemos exagerar: o excesso de enfeites e brinquedos pode criar padrões energéticos que moldarão suas vidas. Não podemos esquecer que o quarto é a área da casa designada ao repouso.

 

a3a90a704195cdef48942099982bf9ae

O berço pode ser posicionado num canto em que a criança tenha visão da porta de entrada, assim terá domínio sobre seu espaço, gerando independência e autonomia.

O bebê não deve ficar com a cabeça voltada para um banheiro, pois a água circulando pelas paredes altera as emoções.

Cuidado com o que se coloca nos baús dos berços, para não se tornar um deposito daquilo que não se utiliza.

Melodias agradáveis e móbiles são bem vindos ao quartinho dos pequenos, pois estimulam a circulação da energia.

Com o desenvolvimento você irá perceber as necessidades e preferências do seu bebê, afinal somos seres únicos no Universo e seu bebê não é diferente, é somente um SER PEQUENINO. ”

Marcia Murari, consultora de Feng Shui
Para mais informações, entre em contato: 
https://www.facebook.com/marciafengshui

Thayani Costa

Mãe da Liz e empreendedora da BB + Lindo do Mundo: uma loja virtual criada de mãe para mãe, que oferece acessórios criativos e funcionais para famílias com bebês.