Colar de âmbar

FAQ: Peguntas freqüentes sobre o colar de âmbar

Tire todas as suas dúvidas sobre o uso do colar de âmbar para bebês e adultos!

FAQ

P: O que é mais eficaz, o colar de âmbar, a pulseira ou a tornozeleira?
R: Quanto mais próximo o âmbar estiver da origem da dor, mais eficaz será. Assim, a escolha da jóia de âmbar deve coincidir com  o sintoma que você deseja tratar. Para dores de cabeça, dentição, pescoço ou costas, prefira o colar. Para dores no punho, artrite, tendinite ou túnel do carpo, utilize a pulseira.

P: O colar de âmbar tem prazo de validade? Precisa ser substituído depois de algum tempo? 
R: Se você possuir uma jóia de âmbar báltico autêntico, ela pode durar pra sempre. No entanto, o âmbar é frágil, e, eventualmente, algumas contas podem vir a quebrar se submetidas a algum tipo de choque. Então, cuide bem do seu colar, mantenha-o sempre limpo, e ele deverá durar por muitos anos.

P: Os colares para bebês são seguros?
R: Os colares de âmbar para bebê são especialmente projetados para oferecerem maior segurança para seu filho(a). O fecho de pressão, coberto por âmbar, faz com que o colar se abra automaticamente caso enrosque ou seja puxado. Entre cada conta de âmbar existe um nó, caso o colar se rompa, apenas uma conta cairá. Ainda assim, se por ventura um bebê conseguir colocar uma conta na boca, elas são pequenas o suficiente para que não representem risco de asfixia, e não são tóxicas. Se você estiver usando o colar para combater as dores e sintomas relacionados a dentição do bebê, retire o colar durante a noite e enrole com duas ou três voltas no tornozelo, em baixo da roupa. Mesmo o âmbar não estando tão próximo ao local onde se deseja o efeito, os corpos dos bebês são pequenos, e o ácido succínico ainda fará efeito ao entrar em contato com a pele.

P: Que tamanho deve ter o colar de âmbar do meu filho?
R: O colar deve ter um comprimento confortável. Você deve ser capaz de deslizar dois dedos entre o colar e o pescoço de seu filho. O colar não deve ser longo o suficiente para que o seu bebê possa levá-lo a boca. Os colares para bebês de 3 meses a aproximadamente 3 anos devem ter em média 33cm de comprimento.

P: Posso usar a jóia de âmbar báltico durante o banho?
R: O Âmbar Báltico é muito suscetível a sabões e outros produtos que possam deixar para trás algum resíduo. Evite usá-lo ao usar shampoo, spray de cabelo, loções, protetor solar, etc. Isso fará com que o efeito do seu colar permaneça por mais tempo.

P: As diferentes cores do âmbar do báltico interferem no efeito que ele tem?
R: Não existem ainda confirmações científicas sobre a diferença entre a quantidade de acido succínico contida nas diferentes tonalidades do âmbar, porém, é comprovado que o âmbar não polido libera cerca de 4 a 8% mais acido succínico do que o âmbar polido.

Se você ainda tiver dúvidas, entre em contato com a gente através do email contato@bbmaislindo.com.br, ficaremos felizes em ajudá-lo!

 

Thayani Costa

Mãe da Liz e empreendedora da BB + Lindo do Mundo: uma loja virtual criada de mãe para mãe, que oferece acessórios criativos e funcionais para famílias com bebês.