Faça você mesma, Inspirações

Fotos mês a mês do bebê: inspirações para você fazer com o seu filhote

Nasce um bebê e nasce uma fotógrafa! Não é verdade? Afinal, com a evolução das câmeras dos celulares e os diferentes modelos de câmeras digitais tudo ficou mais acessível e simples. Então, nada impede você de ter belas lembranças de fotos mês a mês do seu pequeno. Ainda mais sendo ele o BB + Lindo do Mundo (:

Claro que ter fotos produzidas em um estúdio ou feitas por um profissional é incrível e sempre vale a pena. Mas também é possível ter lindos registros fotográficos do seu bebê no maior estilo faça você mesma, a partir de algumas dicas e inspirações.

Por isso, temos várias referências para compartilhar. Espia só!

1 – Body personalizado

Ideia bacana feita a partir de bodies de bebê. Algumas lojas vendem as roupinhas já com a estampa em serigrafia ou você também encontra adesivos para grudar em um body básico branco, para marcar a passagem dos meses.

2 – Meses com acessórios

Nessa sugestão a criatividade é muito importante! Você pode destacar o número de meses dos bebês com diferentes acessórios, como laços de cabeço, flores artificiais ou até brinquedos infantis.

3 – Cadeira ou poltrona

Aqui é possível notar o crescimento do bebê a partir de dois elementos: a cadeira (que pode ser uma poltrona também!) e o bichinho de pelúcia. Para completar o cenário você pode usar bodies personalizados com os meses do bebê.

4 – Colo da mamãe

Da barriga ao colo! Que tal registrar a evolução e o crescimento do seu pequeno com ele nos seus braços? Fica lindo e super delicado! Nesse caso conte com a ajuda do papai ou de alguma amiga para tirar a foto. Se tiver um tripé dá para tentar fazer sozinha ou até apoiando a câmera ou telefone em algum móvel.

Dica extra: use a mesma roupa para manter um padrão nas fotos. Em relação ao bebê você pode optar por deixá-lo só de fraldinha ou também experimentar fazer as fotos com ele usando apenas um body básico.

5 – Adesivos virtuais

Você também pode contar com adesivos virtuais para as fotos mês a mês do seu bebê. Com um aplicativo você escolhe figurinhas e pode destacar o peso da criança, altura e até descobertas e marcos que aconteceram recentemente, como sentar pela primeira vez, nascimento do primeiro dentinho, etc.

Na hora do fotografar o seu bebê vale observar alguns detalhes:

– Confira o cenário, para ver se está bem enquadrado e sem nenhuma bagunça ou elemento desnecessário aparecendo.

– Luz é o segredo de qualquer fotografia. Certifique-se de que o lugar que você escolheu para fotografar é bem iluminado.

– O segredo é experimentar! Tente diferentes opções no primeiro mês, para ver qual você prefere para depois seguir como um padrão.

– Escolha o momento ideal na rotina para fotografar o seu bebê, para evitar choro e irritação. Geralmente depois de mamar é um bom momento, pois os pequenos tendem a ficar mais tranquilos!

Veja ainda outras inspirações para fotos mês a mês do seu bebê! Clique na imagem para aumentar.

Confira na loja virtual a galeria de produtos Mãe de RN, com acessórios para os primeiros meses do bebê:


* Inspirações retiradas do Pinterest. Se você é o autor de alguma das imagens e quiser créditos basta entrar em contato com a gente através do mkt@bbmaislindo.com.br. O mesmo para solicitar a retirada da imagem, se for o caso.

Ananda Etges

Jornalista e projeto de mãe de dois, o Vítor e a Clara. Mora em Liverpool/Inglaterra com a família e trabalha home office com a loja mais linda do mundo: a BB + Lindo.