9 dicas de lanches para refrescar no calor

Confira 9 sugestões de lanches para refrescar o calor com a criançada. São saudáveis coloridos e muito nutritivos.

Deixe a tarde de verão das crianças mais gostosa e divertida com lanches para refrescar no calor.

Separamos 9 sugestões especiais para você fazer em casa para os pequenos. Inclusive muitas das dicas são bem simples e ótimas para envolver os filhos na cozinha. Separe os ingredientes e vamos lá! lanches

1 – Sorvete de banana e morango

Sabe aquelas bananas que já estão ficando feias e “passadas”? Descasque e coloque no freezer por algumas horas. Depois, bata no liquidificador com morangos lavados. A proporção fica por sua conta: a banana dá um gostinho doce, enquanto o morango combina um azedinho. Após bater é só servir, fica como um sorvete.

9 dicas de lanches para refrescar no calor

2 – Espetinhos de frutas

Uma alternativa à salada de frutas que conquista os pequenos pela apresentação. Monte espetinhos de frutas, misturando as cores e sabores. Algumas sugestões: kiwi, morango, maçã, banana, uva, etc.

Se o seu filho for muito pequeno a dica é cortar as pontas dos espetinhos e supervisionar o tempo inteiro, para evitar acidentes com o pauzinho dos espetos de madeira.

3 – Água aromatizada

Fazer os pequenos beberem bastante líquido no verão às vezes é um desafio. Por mais que você deixe o copinho sempre por perto, a criança esquece ou larga em um canto.

Então, para acompanhar o lanche e reforçar a ingestão de líquidos você pode preparar uma água aromatizada. Faça em uma garrafa grande usando água gelada, fatias de frutas como limão e laranja, ou outras combinações (o morango também fica gostoso!). Para finalizar, acrescente algumas folhas de menta ou hortelã.

9 dicas de lanches para refrescar no calor

4 – Uvas congeladas

A uva geladinha é uma fruta refrescante. Para inovar no lanche, experimente colocá-la no freezer ou congelador alguns momentos antes de servir. Fica uma delícia!

5 – Fondue de legumes

Quando a gente pensa em fondue geralmente lembra de frio, inverno e prato quente. No entanto, experimente uma versão de lanche refrescante, especial para as crianças. Você pode usar tomate cereja, tirinhas de pepino e cenoura. Para combinar, experimente cream cheese ou homus.

A interação de escolher o legume e o “molho” vai despertar a curiosidade das crianças. Vale a pena tentar!

6 – Vitamina verde

Os sucos e vitaminas verdes fazem sucesso entre adultos que buscam uma dose extra de energia e vitaminas. Mas você também pode criar uma versão com o seu filho, misturando couve, pepino, aipo, entre outros legumes e folhas, com frutas como maçã, abacaxi, etc.

Deixe a criança participar do preparo, colocando tudo no liquidificador. Chame de vitamina do Hulk e pronto: sucesso garantido para heróis em treinamento.

9 dicas de lanches para refrescar no calor

7 – Picolé de frutas

Você pode comprar forminhas de picolé para fazer seu próprio picolé caseiro. Invente diferentes receitas, usando as frutas favoritas das crianças. Uma sugestão é incrementar a receita usando com água de coco na mistura.

8 – Picolé de cacau

Se o chocolate é o queridinho na sua casa, experimente fazer um picolé de cacau. Você só precisa bater o leite que seu filho toma com uma banana congelada e um pouco de cacau para dar o gostinho. Coloque nas forminhas e no freezer, para depois servir.

9 – Sanduíche de atum e pepino

Para um lanche mais reforçado, você pode optar por um sanduíche refrescante de atum e pepino. Escolha um pão com sementes para uma dose extra de fibras. A cenoura ralada também pode ajudar a incrementar a receita, bem como um molho de mostarda e mel.

Esperamos que você goste das dicas! Capriche na apresentação e bom apetite!

Acesse o nosso blog e fique por dentro!
Em dúvidas entre em contato com a gente através do e-mail [email protected]

NO INSTAGRAM

+550 mil seguidores no Instagram!

@ambardobaltico

FAQ - Central de Ajuda

Produtos em Destaque

Frete Grátis Brasil

sem valor mínimo

Âmbar 100% genuíno

Fornecedores de confiança

Garantia Exclusiva

6 meses para todas as peças

Compra Segura

Aceitamos todos os cartões

FILTRAR POR

CATEGORIA

PÚBLICO

COR

ACABAMENTO

TAMANHO

PEDRA NATURAL

MODELO

TIPO DE FECHO

Envie sua pergunta
1
Precisa de Ajuda?
Olá, aqui é a Beatriz, caso tenha alguma dúvida eu estou aqui para te ajudar! É só enviar uma pergunta.