Dicas valiosas para mães de primeira viagem

Confira conselhos especiais sobre amamentação para as mães de primeira viagem, que ainda estão grávidas ou que possuem um recém-nascido em casa.

Semanas atrás apresentamos no blog dicas que podem contribuir para o sucesso na amamentação. Hoje, nossos conselhos são especiais para as mães de primeira viagem, que ainda estão grávidas ou que possuem um recém-nascido em casa.

A consultora em aleitamento materno, enfermeira obstétrica e doula, Silvia Briani, da Amamente Bem, nos ajudou com as dicas. Confira:

baby-21167_1920– Lua de leite

Logo após o nascimento do bebê, a família precisa de tempo para se acostumar com a nova rotina e os cuidados com o pequeno, principalmente para as mães de primeira viagem. Para manter a privacidade em casa e ter uma lua de leite tranquila, vale deixar um recado gentil nas redes sociais para os amigos. Informe que os primeiros dias servem para a adaptação de todos e que a família solicita que as visitas aguardem algum tempo e que após isso serão todos bem acolhidos.

– Atenção na alimentação

Se alguém pode cozinhar para você… ótimo! No entanto, se não for o caso, procure deixar algumas comidas saudáveis e equilibradas congeladas, para facilitar a sua alimentação nos primeiros dias depois do nascimento do bebê. Silvia destaca: “Nos momentos em que o bebê estiver dormindo, o ideal é que a mãe também procure descansar”.

– Conforto para amamentar

Silva enfatiza a importância de procurar posições confortáveis para a hora da amamentação: “Não tenha medo de amamentar deitada! Isso ajuda a mãe a descansar enquanto o bebê mama”.

– Hora de dormir

Deixar que o bebê durma no mesmo quarto que a mãe pode fazer com que as mamadas noturnas sejam bem menos cansativas. Amamentar na madrugada, sempre que o bebê acordar, é muito importante inclusive para a produção do leite, pois é nesse período que temos o pico da prolactina (hormônio responsável pela produção do leite materno) no organismo. (Leia mais sobre cama compartilhada)

– Procure profissionais que sejam a favor da amamentação

Silvia indica a escolha por pediatras realmente engajados e com informações atualizadas para ajudar. “O que vemos é que a grande maioria que apoia só o faz se tudo ocorre bem e acaba desencorajando a mulher na primeira dificuldade encontrada”, relata.

Acesse o nosso blog e fique por dentro!
Em dúvidas entre em contato com a gente através do nosso Instagram @ambardobaltico.

NO INSTAGRAM

+550 mil seguidores no Instagram!

@ambardobaltico

FAQ - Central de Ajuda

Produtos em Destaque

Frete Grátis Brasil

sem valor mínimo

Âmbar 100% genuíno

Fornecedores de confiança

Garantia Exclusiva

6 meses para todas as peças

Compra Segura

Aceitamos todos os cartões

FILTRAR POR

CATEGORIA

PÚBLICO

COR

ACABAMENTO

TAMANHO

PEDRA NATURAL

MODELO

TIPO DE FECHO

Envie sua pergunta
1
Precisa de Ajuda?
Olá, aqui é a Beatriz, caso tenha alguma dúvida eu estou aqui para te ajudar! É só enviar uma pergunta.