Como escolher a mochila ideal para o seu filho

Confira as dicas que separamos para escolher a mochila ideal para o seu pequeno, com base no uso principal que ela terá.

A mochila é um dos principais itens do material escolar. No entanto, seu uso vai muito além da escola. Pode ser útil em passeios, viagens e fazer parte de inúmeras brincadeiras. Por isso, confira dicas para escolher a mochila ideal para o seu filho, conforme o uso principal que ela terá na rotina.

* Uma mochila para cada objetivo

Qual será a utilidade principal da mochila? Isso pode ajudar a definir alguns critérios para escolher o melhor modelo.

– Para escola: para escolher a mochila ideal para o seu filho levar para escola é fundamental ter em mente o que ele precisa carregar diariamente de material escolar. Isso pode variar em função de instituição de ensino ou nível.

Crianças menores, por exemplo, logo que ingressam na escola, precisam levar apenas uma agenda ou caderno para recados e roupa extra. Com o passar do tempo que passam a ser exigidos mais cadernos, estojo, entre outros itens de material escolar.

mochila_ideal

Então, antes de escolher a mochila do pequeno, converse com os professores ou com outros pais para verificar detalhes da rotina escolar. Assim você terá mais informações e poderá fazer a melhor escolha.

– Para o passeio: a mochila de passeio é ideal para carregar os itens da própria criança, como pequenos brinquedos, um lanche, caso não seja usada uma lancheira, protetor solar, peça de roupa extra, lenço umedecido, etc.

Mochila com bolso térmico para o lanchinho:

639fc44176

A dica na hora de escolher o modelo ideal para o passeio é pensar em leveza e praticidade, até para incentivar a própria criança a carregar os seus objetos. e585df7048Mochilas para as costas cumprem bem o papel e são mais fáceis para levar, pois o solo nem sempre é plano em uma passeio, o que poderia ser negativo ao escolher uma mochila de rodinha, por exemplo.

– Para a viagem: viagem com aeroporto é aquela correria e idas e vindas. Check-in de um lado do aeroporto, lanche do outro, embarque em terminal diferente, troca de portão. Se a criança já fica normalmente cansada caminhando tanto, imagina carregando uma mochila pesada.

Por isso, nossa sugestão para viagens é um modelo de rodinha. O tamanho é prático para a criança colocar alguns objetos pessoais como bagagem de mão e ela não vai ter muita dificuldade em ajudar a carregar.

3d27f49886– Para brincar: a mochila para brincar pode ser escolhida pelo interesse da criança. Monstros, dinossauros, princesas. O principal é deixar a imaginação livre para diversão.

Outras dicas importantes!

Além do uso da mochila, é importante observar dois outros fatores. Confira!

– Leveza: se o objetivo é incentivar a criança a levar sua própria mochila, independente da situação, a leveza é um critério importante. Lembre-se sempre que não será apenas o peso da mochila, mas sim o geral, dela e do que for dentro. E, nesse ponto, atenção ao peso! A indicação geral é que a carga não ultrapasse 10% do peso de quem a transporta.

– Resistência: afinal, quem vai carregar a mochila é uma criança e isso nem sempre envolve muita delicadeza, digamos assim 🙂

 

Acesse o nosso blog e fique por dentro!
Em dúvidas entre em contato com a gente através do e-mail [email protected]

NO INSTAGRAM

+550 mil seguidores no Instagram!

@ambardobaltico

FAQ - Central de Ajuda

Produtos em Destaque

Frete Grátis Brasil

sem valor mínimo

Âmbar 100% genuíno

Fornecedores de confiança

Garantia Exclusiva

6 meses para todas as peças

Compra Segura

Aceitamos todos os cartões

FILTRAR POR

CATEGORIA

PÚBLICO

COR

ACABAMENTO

TAMANHO

PEDRA NATURAL

MODELO

TIPO DE FECHO

Envie sua pergunta
1
Precisa de Ajuda?
Olá, aqui é a Beatriz, caso tenha alguma dúvida eu estou aqui para te ajudar! É só enviar uma pergunta.